Neste fim de semana, a Arena Jaraguá abrigará um duelo de titãs. As seleções masculinas de vôlei do Brasil e da Itália entram em quadra para o início da Liga Mundial, em um confronto histórico para Santa Catarina, que sedia a competição pela primeira vez. Não bastasse o ineditismo da partida, Jaraguá do Sul recebe um clássico da modalidade, baseado na antiga rivalidade entre as equipes. As duas partidas serão realizadas hoje, às 14h45, e no sábado, às 10 horas, devem garantir o espetáculo ao público.

Continua depois da publicidade

Em ano de Copa do Mundo, o voleibol mostrou sua força em Jaraguá. Pela internet, o lote de ingressos se esgotou em poucos minutos. Na bilheteria da Arena, foram seis horas até que as entradas restantes acabassem. Frente à demanda e expectativa dos torcedores, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) liberou um lote extra na tarde de ontem, com mais 450 ingressos. No total, a Arena abrigará cerca de seis mil pessoas.

_ Só enfrentamos a Itália em momentos finais dos campeonatos, não no começo. A expectativa é começar com o pé direito _ afirmou o jogador Murilo.

Foi em um dos treinos da equipe brasileira, já em Jaraguá do Sul, que o sonho de Vanessa Bittencourt, 25 anos, foi realizado. Ao saber que a Seleção iria jogar a 115 km de Matinhos, cidade onde ela mora, enviou um e-mail para Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) contando sua história.

Continua depois da publicidade

_ Eu nasci com hidrocefalia e mielomeningocele, mas isso não foi motivo para eu não seguir meus estudos e ter uma vida normal. Sou formada há quatro anos em Sistema de Informação e sempre estou disposta a viajar, passear e fazer algo para passar o tempo _ conta Vanessa.

Para ela, foi uma surpresa ter seu sonho atendido pela CBV. Ontem, ela conheceu todos os jogadores da Seleção Brasileira, tirou fotos e conversou um pouco com eles. O técnico Bernardinho brincou com Vanessa dizendo para os meninos não assustarem ela.

_ Meus pais me trouxeram para Jaraguá do Sul, pude tirar foto com todos e conhecer meu jogador preferido, o Sidão. Estou ansiosa para a partida de sexta-feira (hoje), só vou ver esse jogo _ afirma ela, bastante feliz.

Continua depois da publicidade