A intensa movimentação de torcedores em frente à Arena Jaraguá, na manhã de segunda-feira, indicava que a cidade de Jaraguá do Sul está mobilizada para receber a Seleção Brasileira masculina de vôlei. Uma fila quilométrica se formou nas bilheterias do complexo esportivo para a compra de ingressos dos jogos do fim de semana entre Brasil e Itália, válidos pela Liga Mundial. No meio da tarde, cerca de seis horas após iniciar-se a venda, quase 6 mil bilhetes haviam sido vendidos.
Continua depois da publicidade
Os torcedores começaram a chegar ao local às 21 horas de domingo. Jeane Schmidt e Irian Aline de Lima foram as primeiras da fila. Com entusiasmo de ver a Seleção Brasileira enfrentar uma de suas principais rivais, Jeane disse que ficaria quantas horas fosse preciso para garantir o seu ingresso.
Ela e a família só poderão assistir à partida de sábado. Por isso, aproveitaram a posição privilegiada na fila para comprar as entradas mais próximas dos jogadores.
– Como uma boa brasileira e fã de vôlei, comprei o lugar mais próximo dos jogadores. Acredito que os ingressos para o jogo de sábado, na arquibancada inferior, vão esgotar mais rápido – afirmou Jeane.
Continua depois da publicidade
Ela estava certa. Segundo a Polícia Militar, aproximadamente 800 pessoas aguardavam a abertura das bilheterias no início da manhã. Até o meio da tarde, as pessoas continuavam se dirigindo ao local para comprar as entradas para o duelo.
Um grupo de nove amigos levou barracas, colchões e muita disposição para enfrentar quase 12 horas de fila. Entre os admiradores estava Guilherme de Oliveira, que também é jogador e comprou ingressos para seus familiares.
Fãs querem estar perto dos ídolos
– Nós jogamos pela Fundação de Esporte e vamos trabalhar no dia do jogo, pegando as bolas e enxugando a quadra. Eu vim comprar para minha família. Valeu a pena dormir na fila – disse Guilherme.
Continua depois da publicidade
Para o grupo de amigos, será um momento único poder ver de perto a Seleção Brasileira e alguns jogadores, como Lucarelli e Dante, tão perto. O grupo aposta que o Brasil ganhará as duas partidas, pois estará jogando em casa e tem a torcida como aliada.
O presidente da Fundação Municipal de Esporte e Turismo (FME), Alessandro Martins, explicou que um terço dos ingressos foi destinado para o patrocinador oficial da Seleção, o Banco do Brasil. Segundo ele, a Confederação Brasileira de Volei (CBV) ficou surpresa com as rapidez com que os ingressos se esgotaram pela internet. Em apenas algumas horas, as entradas para a partida de sábado também se esgotaram na Arena Jaraguá.
Delegações desembarcam nesta terça-feira na cidade
As delegações da Itália e do Brasil chegam nesta terça-feira a Jaraguá do Sul. Os times irão se hospedar no mesmo local, o hotel Vale das Pedras, na localidade de Ribeirão Grande do Norte. Para a coordenadora do Núcleo de Hospitalidade, Vera Lucia Berri Wilhel, a expectativa é de que o setor registre grande movimento a partir de sexta-feira.
Continua depois da publicidade
– Depois do UFC, Jaraguá se consagrou em receber eventos de grande porte. Com a Liga Mundial, conseguimos aumentar o movimento no final de semana, que é relativamente fraco. Além dos hotéis, os restaurantes e o comércio também lucram – explica Vera.
Desde sábado, a Arena Jaraguá começou a receber os preparativos finais para os jogos da Liga. A equipe da organização da Confederação Brasileira de Vôlei concluiu a montagem do piso da quadra na manhã de ontem. Segundo o presidente da FME, Alessandro Martins, hoje será entregue a arquibancada móvel e técnicos farão ajustes no som.
Horário dos jogos:
Os portões da Arena Jaraguá abrem duas horas antes de cada partida
Sexta-feira, dia 23: 14h45
Sábado, dia 24: 10 horas