Com um passeio sobre a China, o Brasil garantiu a sétima vitória no Campeonato Mundial masculino de vôlei e deixou a classificação à terceira fase encaminhada. Nesta quinta-feira, os comandados de Bernardinho tiveram mais uma atuação segura e triunfaram por 3 a 0, com parciais de 25-14, 25-23 e 25-18, em Katowice (POL). Foi a centésima vitória no time na história da competição.

Continua depois da publicidade

> Agressivo, Brasil atropela a Bulgária e continua invicto no Mundial de Vôlei

A equipe segue na liderança do Grupo F, agora com 15 pontos. Os chineses, sem pontuar, amargam a lanterna. O próximo compromisso dos brasileiros será contra o Canadá, neste sábado, às 11h40 (de Brasília).

A Seleção poderá entrar em quadra com a vaga garantida caso Canadá e Alemanha percam suas partidas desta quinta ou se os alemães derrotarem a Bulgária pelo placar de 3 a 2.

O Brasil iniciou a partida com alto grau de concentração. Os cuidados para evitar surpresas conta um time asiático após a vitória sofrida sobre a Coreia do Sul no tie-break, na primeira fase, foram bem assimilados. Os chineses, sem consistência ofensiva, facilitaram a vida. Só deram aperto para os atuais tricampeões no último set.

Continua depois da publicidade

– O time está crescendo, está mais confiante. Mas teremos testes mais importantes pela frente, contra Canadá e Rússia. Isso nos dá um gás para começarmos o mata-mata numa condição melhor – disse o técnico Bernardinho ao SporTV