O Brasil começou a segunda fase do Mundial de Vôlei de forma espetacular. Neste quarta-feira, a Seleção Brasileira enfrentou a Bulgária e atropelou o adversário por 3 sets a 0, parciais de 25-15, 25-21 e 25-21, em Katowice (POL).

Continua depois da publicidade

Com um estilo de jogo muito agressivo e um forte bloqueio, os comandados do técnico Bernardinho não deixaram os búlgaros jogar. Apesar de ser uma seleção muito forte defensivamente, a Búlgaria não conseguiu bloquear os ataques dos atacantes brasileiros, além de contar com uma fraca recepção.

> Veja mais sobre Esportes

Pelo novo regulamento, os pontos da primeira fase continuam contabilizados contra os times que se classificaram. Com isso, o Brasil chega a 12 pontos e é o líder isolado do grupo F.

Nesta quinta-feira, a Seleção Brasileira enfrentará a equipe chinesa. Na primeira fase, o Brasil teve dificuldades no jogo contra equipe asiática – o adversário na fase anterior foi a Coreia do Sul.

Continua depois da publicidade

O Brasil começou o primeiro muito set muito agressivo e, pela primeira vez nesta temporada, saiu na frente do placar e abriu uma boa vantagem de 4-0 obrigando o técnico búlgaro parar a partida. O pedido de tempo ajudou o time a abrir o placar, mas não impediu os comandados do técnico Bernardinho de chegarem a primeira parada técnico com 8-3 no placar. Com um forte bloqueio, o Brasil só foi aumentando o placar e deixou o técnico da Bulgária sem o que fazer para tentar reagir na partida. Em 13 minutos de partida, a equipe verde e amarela já tinha 16-9 a seu favor. E depois foi só manter o ritmo, até o 24º ponto brasileiro, que foi extremamente disputado em um rali espetacular, mas veio tarde. Sem problemas, o Brasil fechou o set em 25-15.

A parcial seguinte não começou como anterior. Ainda muito agressivo, o Brasil viu a Bulgária melhorar no jogo e dificultar o início do segundo set para a Seleção. Na primeira parada técnica, os búlgaros chegaram na frente do placar com dois pontos de diferença. Mas logo Bruninho e companhia começaram a tomar as rédeas da partida e abriu um 15-12 para dar tranquilidade ao time. Após um pequeno susto no começo do set, o time brasileiro mostrou reação rápida e tranquilidade para fechar o jogo em 25-21.

O terceiro set começou bem equilibrado. Disputado ponto a ponto, ambos os times estiveram na frente do placar até a primeira técnica, onde a Bulgária chegou na frente com 8-7. Errando muito – sete erros até aquele momento – Bernardinho pediu um tempo para tentar arrumar o time que estava perdendo por 11-7. Os gritos do técnico brasileiro surtiram efeito. Depois da parada, a equipe verde e amarela voltou melhor e virou a partida em 18 a 17 depois de muita disputa. Com um jogo muito forte na defesa e um ataque vibrante, o Brasil vence na estreia da segunda fase do Campeonato Mundial, fechando o último set em 25-21.