A prova de que a quarta edição do Brasil Tennis Cup (BTC) será a maior forte está na lista provisória de atletas para a Olimpíada do Rio de Janeiro, divulgada nesta quinta-feira pela Federação Internacional de Tênis (ITF). São 13 tenistas confirmadas no BTC que estão entres os nomes divulgados pela ITF.
Continua depois da publicidade
As estrelas da quarta edição do Brasil Tennis Cup
Mais sobre tênis
Outras sobre o Brasil Tennis Cup
Continua depois da publicidade
No Rio 2016, serão 64 participantes na chave de simples e 32 na chave de duplas masculinas e femininas. Nas mistas mais 16 parcerias. A lista é provisória porque alguns tenistas ainda não atendem aos requisitos da ITF, que exige um mínimo de três participações na Copa Davis ao longo do ciclo olímpico, sendo uma obrigatória no ano dos Jogos ou no anterior. Apenas no dia 15 de julho a ITF confirmará os nomes definitivos dos representantes do tênis, já que alguns atletas que não conseguirem atender os requisitos podem recorrer ao Comitê Olímpico.
Além de Teliana Pereira, campeão do Brasil Tennis Cup no ano passado, o Brasil ainda terá outra representante no Rio 2016, a paulista Paula Gonçalves que será dupla de Teliana da disputa de dupla nos Jogos.
O Brasil Tennis Cup será disputa na sede da Federação Catarinense de Tênis (FCT) de 30 de julho a 5 de agosto. Um dia depois da decisão do BTC começa a disputa olímpica que tem como grande favorita a americana multicampeã Serena Williams, número 1.
Continua depois da publicidade
Confira as tenistas confirmadas no Brasil Tennis Cup que estão na lista da ITF:
Brasil: Teliana Pereira e Paula Gonçalves (apenas duplas no Rio 2016)
Cazaquistão: Yulia Putintseva
Romênia: Irina Camelia Begu e Monica Niculescu
França: Caroline Garcia
Letônia: Jelena Ostapenko
Alemanha: Laura Siegemund e Annika Beck
Ucrânia: Lesia Tsurenko
Porto Rico: Monica Puig
Hungria: Timea Babos
Japão: Nao Hibino