A quarta edição do Brasil Tennis Cup será a mais forte do torneio feminino de tênis de Santa Catarina. Na última semana a WTA divulgou a lista de atletas inscritas para o campeonato com 20 jogadoras do top-50. Além disso, a atual campeã, a brasileira Teliana Pereira, volta para defender seu troféu.

Continua depois da publicidade

Mais sobre tênis

Outras sobre o Brasil Tennis Cup

Em 2013, no primeiro ano do Brasil Tennis Cup, a organização pagou para que a ex-número 1 do mundo Venus Williams jogasse o torneio. A estratégia deu certo e o público compareceu, mesmo depois da americana ser eliminada. Nesta edição tiveram apenas três atletas do top-50.

Continua depois da publicidade

Depois de um 2014 com Carla Navarro, Francesca Schiavone e uma então promessa Garbine Muguruza na decisão – hoje número 2 do mundo – o ano de 2015 foi de muitas dificuldades.

Sem o mesmo aporte financeiro a organização transferiu o torneio das quadras roxas da Federação Catarinense de Tênis (FCT), na Beira-Mar Norte, para o saibro do Costão de Santinho, no norte da Ilha. A mudança do tipo de quadra, de dura para saibro, afastou várias atletas e o campeonato não teve nenhuma jogadora top-50. A melhor ranqueada foi a alemã Tatjana Maria, na época na posição 64 da WTA.

Mesmo sem ter grandes nomes, o torneio ficou marcado na história por causa do título de Teliana Pereira, em uma tarde de sábado mágica em Florianópolis, com quadra lotada e torcida de Gustavo Kuerten nas arquibancadas.

Continua depois da publicidade

Sendo o último torneio antes da Olimpíada do Rio de Janeiro, o Brasil Tennis Cup atraiu melhores tenistas. Ao lado, confira uma análise das principais estrelas do campeonato de 2016, que ainda pode ter novidades até o dia da estreia, em 30 de julho.