O espírito vitorioso que tanto possibilitou conquistas na carreira de Branco como jogador é o que o treinador busca no grupo de jogadores do Figueirense. Na visão do técnico, vencer é o mais importante, e a boa relação com a vitória é o que o treinador quer, aos poucos, transmitir para o grupo Alvinegro.
Continua depois da publicidade
Depois de ganhar do Brusque, de virada, pelo placar de 2 a 1, Branco ressaltou o planejamento da equipe e a importância de conquistar os objetivos traçados. Terminar o returno como o campeão e garantir a liderança geral do Catarinense, fazem parte das metas estipuladas pela diretoria junto com a comissão técnica. Afinal, se na prática a consolidação dos dois turnos para o Figueirense não irá garantir o título do Estadual, pelo menos Branco recebe estas conquistas como um reflexo do trabalho realizado.
– A gente está atrás de objetivos. Hoje conseguimos o de maior número de pontos, o que dá para a gente o segundo turno. É uma questão de acostumar a vencer, temos que colocar isso ná cabeça – analisou Branco.
Vencer e conquistar objetivos trazem um sabor único, que o treinador conhece como poucos. Adpeto da conversa, Branco quer acostumar o seu time a vencer e buscar a vitória a todo custo. O calendário irá apresentar adversidades em níveis diferentes de exigência para o Figueirense na sequência da temporada. O treinador tira lições das dificuldades encontradas na partida contra o Brusque.
– Você tem que tirar de dentro. No intervalo eu conversei com eles e eles conseguiram mudar o jogo. É isso que importa pelo processo, pelo planejamento. Isso nos dá a possibilidade de ganhar o primeiro, o segundo (turno) e ter o maior número de pontos. No domingo, na próxima semana a gente tem, com todo o respeito ao Camboriú, que vencer para comemorar em casa o segundo turno – destacou.
Continua depois da publicidade
Muito mais que teorias e práticas está o lado pscicológico com que os jogadores lidam as situações das partidas. O treinador do Figueirense vê uma mudança de mentalidade no grupo e entrega que a partida contra o Camboriú será encarada com a maior importância, apesar de valer pouco.
– Aprender a ganhar é bom demais, gostar de ganhar é ótimo. É preciso esta mentalidade, pois eles tem possibilidade e potencial de conquistarem. Será muito bom no próximo domingo a gente comemorar e conquistar em casa diante do torcedor – disse Branco.
O Figueirense está de folga nesta segunda. Na terça o grupo se reapresenta pela manhã no CFT do Cambirela para iniciar a preparação para a última rodada do returno. Depois da vitória de virada sobre o Brusque, o grupo pode ser campeão do returno com um empate, desde que o Joinville e Criciúma não ganhem seus jogos. Se vencer será o campeão.