O Figueirense chegou, contra o Atlético-Ib, a sua sexta vitória seguida no Catarinense. O time comandado pelo técnico Branco já está na semifinal do campeonato e lidera também o returno.
Continua depois da publicidade
No sábado, mesmo com um jogador a menos, Túlio foi expulso, Branco destacou a superação dos jogadores, que venceram o jogo mesmo com um jogador a menos em campo.
– Foi um jogo difícil, o Atlético tem jogadores fortes fisicamente, tivemos dificuldades, principalmente depois que ficamos com um jogador a menos, tomamos um gol por desatenção. Mas queria parabenizar os jogadores pela reação e determinação que tiveram e mereceram a vitória.
O técnico também destacou a importância de Fernandes para o grupo e falou como os jogadores mais rodados podem ajudar o time como Ygor e Túlio.
– O Fernandes é um grande ídolo aqui, temos um respeito muito grande por ele porque ele é um cara sensacional. Quando eu cheguei pedi para que renovasse o contrato dele porque ele está ajudando muito a gente.
Continua depois da publicidade
– Para um técnico é uma felicidade muito grande ter jogadores como esse. Eles ajudam a administrar o controle emocional do grupo e esse controle faz com que nós cheguemos no campo para desempenharmos nosso papel – concluiu.
Na próxima rodada o Figueirense enfrenta o Joinville no domingo, dia 11, às 16h, no Orlando Scarpelli.