O Figueirense voltou a mostrar a sua força no Catarinense neste sábado, 3, no Orlando Scarpelli. Desta vez, o Furacão despachou o Atlético-Ib por 3 a 1 e, com o resultado, segue na liderança do returno do campeonato, com seis pontos.

Continua depois da publicidade

? Confira a galeria de fotos do confronto

? Assista aos gols da partida

Na próxima rodada, o Alvinegro encara o Joinville, dia 11, no Scarpelli, às 16h. Um dia antes, o Atlético recebe o Avaí, às 18h30min, em Ibirama.

O jogo

Continua depois da publicidade

O primeiro tempo no Scarpelli foi pegado e movimentado. Com três zagueiros, o Atlético fechava bem a marcação e dificultava a vida do Figueira. Mas o líder do campeonato não se intimidou e abriu o placar logo aos 5 minutos, com Roni.

Em um lindo lançamento de Botti, Aloisio foi à linha de fundo. Roni ficou de frente para a bola e para o gol e marcou sem dificuldades. Na comemoração, todos foram abraçar o aniversariante do dia, Fernandes, que completou 34 anos de idade.

Após o gol o jogo abriu um pouco mais, até que o adversário visitante conseguiu o gol de empate, em um vacilo da zaga alvinegra. Aos 12 minutos, Rogério cruzou da esquerda e Adriano pegou bem na bola, nas costas da defesa, e igualou o marcador.

O empate fez o Ibirama voltar a jogar fechado. Com a marcação acirrada, o Figueirense teve dificuldades de achar os espaços para sair com a bola.

Continua depois da publicidade

O embate seguia pegado no Scarpelli e o árbitro Jefferson Schmidt não poupava cartões.

Aos 34 minutos, Túlio foi tirar satisfações com o jjuiz sobre uma falta dura em cima de Julio Cesar, levou amarelo. O volante alvinegro voltou a reclamar e foi expulso em seguida.

Mesmo com um a menos o Furacão não se intimidou. Seguiu em busca do segundo gol e conseguiu, dessa vez, pelos pés de Aloisio. Aos 39 minutos, o ‘boi bandido’ recebeu de Julio Cesar, que fez uma jogada maravilhosa na linha de fundo, e marcou.

Já nos acréscimos, o Figueirense ainda teve uma chance com Julio Cesar. Em uma cobrança de falta, o atacante cobrou na rede pelo lado de fora, assustando o goleiro Giovani.

Segundo tempo

O Ibirama começou a segunda etapa querendo jogo. Mas o Figueirense não demorou a se achar em campo e ampliou logo aos 11 minutos, de novo com Roni. O lance saiu depois de outra bela jogada de Julio Cesar. Julio achou Toró, que cruzou da direita para Roni, que mandou para o gol.

Continua depois da publicidade

O gol alvinegro saiu logo após uma expulsão no lado do Atlético. Jajá derrubou Pablo e, como já tinha amarelo, deixou o campo.

O terceiro gol incendiou a torcida presente no Scarpelli. Com 10 para cada lado, o Figueira voltou a ser melhor em campo e se soltou.

O Alvinegro seguia dominando, tocando bola, sempre a espera de um espaço para chegar ao ataque. O Ibirama respondia com muitas faltas.

Aos 19 minutos, Julio Cesar teve boa oportunidade. Numa cobrança de falta, o atacante mandou de perna esquerda, a bola desviou na barreira, e o goleiro Giovani defendeu, quase que no susto.

Continua depois da publicidade

Depois dos 25 minutos, o Ibirama tentou aparecer mais para o jogo. Quilder avançou pela direita e cruzou para Adriano. O atacante se embolou na marcação da zaga alvinegra e acabou chutando fraco, nos braços de Wilson.

Aos 33 Quilder teve outra boa chance. Após cruzamento de Rogério, o jogador ficou cara a cara com Wilson, que acabou fazendo ótima defesa.

Quatro minutos depois, Fernandes, o aniversariante do dia entrou em campo no lugar de Roni. Mas o aniversariante não conseguiu deixar o dele. Luiz Fernando foi quem quase conseguiu marcar o quarto, aos 41 minutos. O meia ficou na cara do gol, mas chutou pra fora.

No finalzinho, Luiz Fernando perdeu outra chance. Ele driblou a marcação, mas a velocidade da jogada foi tão grande que ele acabou se perdendo e não marcou.

Continua depois da publicidade

Ficha técnica

Figueirense (3)

Wilson; Pablo, Canuto, Fred, Guilherme Santos; Ygor, Túlio, Botti (Toró), Roni (Fernandes); Aloisio (Luiz Fernando) e Julio Cesar

Técnico: Branco

Atlético-Ib (1)

Giovani, Sagaz (Jeferson), Jajá, Alemão, Fabricio, Rogério (Gilmar), Xipote, Dinho (Michel), Maicon, Quilder e Adriano

Técnico: Giovani Nunes

Gols: Roni, aos 5 minutos e Aloisio, aos 39 do 1º tempo (FIG); Adriano (IBI), aos 12 do 1º tempo; Roni, aos 11 do segundo tempo (FIG)

Cartões amarelos: Maicon, Rogério, Dinho, Quilder (IBI); Ygor, Canuto (FIG)

Vermelhos: Túlio (FIG) e Jajá (IBI)

Arbitragem: Jefferson Schmidt, auxiliado por Kleber Lúcio Gil e Carlos Felipe Schmidt

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.