Em jogo isolado válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro na noite de quarta-feira, o Botafogo não conseguiu repetir o mesmo nível da última partida, quando goleou o Criciúma por 6 a 0, e foi vencido pelo Goiás por 2 a 0 em Juiz de Fora.

Continua depois da publicidade

.: Veja todas as notícias sobre o Brasileirão Série A

Com o resultado, o Alvinegro segue na 13ª colocação, com apenas quatro pontos, enquanto o Esmeraldino chega à vice-liderança, com os mesmos 10 pontos do líder Internacional, mas agora com um jogo a mais.

Entre lamentos dos jogadores do Botafogo após a derrota, o atacante Emerson Sheik deixou o campo fazendo uma espécie de desabafo. Sem querer citar nomes, o camisa 7 foi enigmático e afirmou que é preciso que os jogadores ponham a cabeça no lugar, independentemente do que esteja acontecendo no clube.

– Nós que estamos no dia a dia sabemos das dificuldades que temos. Muitas coisas refletem dentro do campo, no rendimento. Não é justificando, porque não tem muito o que justificar, acho que cada atleta tem de colocar a cabecinha no lugar. Independentemente de qualquer coisa que esteja acontecendo, tem de botar a cabeça no lugar, porque certos tipos de comportamento não podem existir. Por todos os clubes que passei, eu respeitei – disse Emerson Sheik.

Continua depois da publicidade

No meio de sua fala, o jogador foi interrompido e questionado sobre o que de fato estava ocorrendo. Ele preferiu não individualizar e generalizou:

– Não é individualizado, serve para todo mundo, para mim e para todos os outros. Tem que saber que não é o melhor time do mundo e que se todo mundo não correr com igualdade…Tem de saber que é um time que não está tão acima, mas pode se tornar um time competitivo. Para isso, cada um tem de mentalizar, se não fica difícil. Temos a semana toda para colocar a cabeça no lugar e pensar sobre tudo.

Emerson não quis sequer citar os problemas que estão ocorrendo, mas vale lembrar que os jogadores ainda estão com mais de dois meses de salários atrasados, situação que tem deixado muitos atletas incomodados.

O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Grêmio, e terá uma semana inteira para se preparar para o confronto.

Continua depois da publicidade