O Corpo de Bombeiros intensifica as buscas pelo velejador Carlos Eduardo Mikosz Arantes, 37, desaparecido desde às 17h de sexta-feira, quando partiu da Baía de Canto Grande, no Litoral Norte catarinense, em uma embarcação com a namorada, Nicole Castro Veado, 33. O corpo dela foi encontrado às 7h40min de domingo, no mar da praia de Jurerê, em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
A Marinha faz buscas por Arantes e pela embarcação desde a sexta-feira e na manhã desta segunda-feira conta com apoio aéreo dos bombeiros, que realiza vôos a baixa altura com a aeronave Arcanjo 02.
Segundo a corporação, dois tripulantes fazem buscas visuais sobre a baía norte, desde o Norte da Ilha de Santa Catarina, até a região de Bombinhas. Foi necessário planejamento detalhado da ação, com estudo das correntes que atuaram no litoral catarinense desde sexta-feira.
Caso seja avistado algum indício da embarcação ou do tripulante, o Arcanjo envia as coordenadas para o Grupo de Busca e Salvamento (GBS), que se desloca pelo mar até o local. As buscas não tem previsão de término.
Continua depois da publicidade
Relembre o caso
No domingo, os Bombeiros foram acionados por uma moradora que avistou o corpo de uma mulher a partir de um barco próximo à Ilha do Francês, a cerca de 200 metros da faixa de areia. O corpo foi encaminhado para o Grupo de Busca e Salvamento (GBS) dos Bombeiros, onde o Instituto Médico Legal (IML) da Capital o recolheu.