O corpo encontrado no mar de Jurerê, em Florianópolis, na manhã do último domingo, 5, é de Nicole Castro Veado, mineira de Belo Horizonte de 33 anos, que morava há três meses em Porto Belo, litoral Norte de Santa Catarina. Na tarde desta segunda-feira, 6, foi feito o reconhecimento pela família da vítima no Instituo Médico Legal (IML) de Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Segundo informações da Delegacia de Polícia de Bombinhas, Nicole teria saído para velejar na Baía de Canto Grande às 17h na Sexta-feira Santa com o namorado, Carlos Eduardo Mikosz Arantes, 37, que permanece desaparecido. O veleiro também não foi encontrado.
Uma tia de Nicole registrou o sumiço em um Boletim de Ocorrência na delegacia do município no domingo à noite. Até o fim desta segunda-feira, será instaurado inquérito na Delegacia de Polícia de Bombinhas, que dará prosseguimento às investigações.
Pelo mar, em um cálculo em linha reta, o corpo percorreu uma distância de, em média, dez quilômetros.
Continua depois da publicidade
Relembre o caso
No domingo, os Bombeiros foram acionados por uma moradora que avistou o corpo de uma mulher a partir de um barco próximo à Ilha do Francês, a cerca de 200 metros da faixa de areia. O corpo foi encaminhado para o Grupo de Busca e Salvamento (GBS) dos Bombeiros, onde o Instituto Médico Legal (IML) da Capital o recolheu.