Bombeiros continuam as buscas nesta segunda-feira pelo corpo de Hélio César Viera da Silva, de 31 anos, que caiu de uma pedra no costão da praia da Joaquina na tarde de domingo. Segundo os Bombeiros, o homem estava nas pedras com amigos tirando fotos quando foi atingido por uma onda e caiu no mar. O helicóptero Arcanjo foi acionado para o resgate, mas não foi possível localizar Hélio.
Continua depois da publicidade
O homem era natural de São Bernardo do Campo, em São Paulo, mas morava em São José há cerca de cinco anos. Amigos de São Bernardo vieram passar o fim de semana na cidade, e a última parada do grupo antes do retorno foi a praia da Joaquina.
A amiga Neide Aparecida Marcelino Bueno, viu a cena do amigo se afogando:
Continua depois da publicidade
– Veio uma onda muito grande e ele o Pedro sumiram. Depois o vi que o Hélio estava na água, gritando e pedindo por socorro. O salva-vidas vieram muito rápido, mas o mar estava muito bravo e não conseguiram mais achar ele – contou emocionada.
Leia mais notícias da Grande Florianópolis
Assim que recebeu a notícia, uma irmã veio para Florianópolis. Ela disse que irmão sabia nadar, e estava inconformada com o acontecimento.