Os bombeiros localizaram no Moçambique, em Florianópolis, o corpo de um dos dois jovens desaparecidos há quase uma semana na praia do Sonho, em Palhoça. Trata-se de Matheus Machado da Costa, de 16 anos, que morava em Curitiba e faria aniversário nesta semana.
Continua depois da publicidade
Os dois tentavam recuperar uma bola caída na água quando se afogaram, na tarde do último domingo. O primo de 20 anos, Jordan Rodrigo Palma, ainda não foi encontrado.

Desde o desaparecimento dos dois, bombeiros vêm realizando buscas, principalmente na região da praia do Sonho em Palhoça, próxima ao extremo-sul da Ilha de SC. Pescadores ajudaram na tarefa usando redes de arrasto durante a semana, sem sucesso.
Na tarde deste sábado, entretanto, moradores do Norte da Ilha entraram em contato para comunicar que haviam visto um corpo no mar do Moçambique – a mais de 40 quilômetros em linha reta, ou 60 acompanhando a orla.
Continua depois da publicidade
Os bombeiros foram acionados e confirmaram a identidade da vítima. As buscas por Jordan Palma continuam.
Estudante faria provas do Enem no fim do mês
Moradores de Curitiba, os parentes combinaram passar o feriado do Dia das Crianças na praia. O pai de Matheus, Sérgio Roberto da Costa, chamou o filho para ir para a casa da irmã, em Palhoça. Ele completaria 17 anos na próxima semana e se preparava para fazer o Enem no fim de outubro.
– Ele e Jordan eram muito amigos, estavam sempre fazendo coisas juntos. No sábado, a gente programou de ir na praia do Sonho pra jogar bola. Os meninos estavam bem em frente ao posto do salva-vidas quando a bola foi para a água. Eles não sabiam nadar muito bem, mas não estavam fundo – lamentou Sérgio à reportagem logo após o sumiço.
Continua depois da publicidade
Moradores da região do Sonho relataram que, no dia em que os primos desapareceram, o mar estava com ressaca, e os bombeiros confirmaram que uma corrente de retorno agravou a situação.

Pai de Matheus, Sérgio da Costa. Foto: Betina Humeres/Agência RBS