O corpo do bombeiro voluntário Ademar Max Stuewe está na unidade central da corporação, em Joinville, para receber as últimas homenagens dos amigos e familiares.
Continua depois da publicidade
Stuewe tinha 74 anos, era coordenador do Corpo de Bombeiros Voluntários na unidade do bairro Aventureiro e um dos bombeiros mais antigos do Estado em atividade. Ele participava assiduamente de todas as reuniões da corporação e era considerado um exemplo de voluntário, coordenador e pai de família.
:: Leia as últimas notícias de Joinville e região
Na quarta-feira, ele caiu de uma escada enquanto trabalhava para cortar uma árvore que havia atingido uma casa no Jardim Paraíso em consequência de um temporal.
O coordenador foi encaminhado consciente ao Hospital da Unimed, com suspeita de fratura na pelve.
Continua depois da publicidade
Ele passou por uma cirurgia, mas faleceu na manhã desta sexta-feira devido a uma parada cardíaca.
Em nota, a Corporação dos Bombeiros Voluntários de Joinville informou o horário do cortejo, que sairá da unidade central:
“Neste momento difícil para a Corporação de Bombeiros Voluntários mais antiga do País, informamos que o corpo do bombeiro Ademar Max Stuewe está neste momento sendo velado na Unidade Central dos Bombeiros de Joinville e neste sábado, às 11 horas, haverá outro cortejo até o bairro Vila Nova, com homenagens desta Corporação e também Companhia Aérea da PM. Lá o corpo segue com a família até a cidade de Jaraguá do Sul, onde será cremado.”