A Beverly Hills catarinense tem um terminal de barcos todo trabalhado no branco e dourado. Um letreiro enorme escrito Hollywood colocado sobre o túnel Antonieta de Barros, na região central da Cidade, e é atendida por um programa do governo federal que facilita a aquisição de lanchas pela população carente. Pelo menos é assim que a “cidade” é apresentada em uma página no Facebook.
Continua depois da publicidade


Beverly Hills catarinense foi criada como uma sátira a uma reportagem do jornal O Globo, do Rio de Janeiro, que comparou Florianópolis com a cidade californiana. O texto destaca o fato de a Capital catarinense ter uma frota de 1,7 mil lanchas e nenhum empreendimento popular do programa Minha Casa Minha Vida. Em dois dias, a página no Facebook já tem mais de 7,5 mil curtidores.

Entrevistada pela reportagem, Andrea Druck, diretora da Habitasul, empresa que criou Jurerê Internacional, no Norte da Ilha de Santa Catarina, deu declarações que também renderam paródias nas redes sociais. Trechos como “O problema não é ser rico, o problema é ser pobre” e “precisávamos ter tudo chique, branco e dourado…” ganharam várias versões, virando meme.

A página aproveita ainda para apontar os problemas de Florianópolis relacionando-os com a “realidade” de Beverly Hills catarinense. Em uma dos posts, uma das vias das cidade está completamente congestionada por lanchas, botes e barcos.
Continua depois da publicidade

Nem a novela Avenida Brasil que, por si só, abastece as redes sociais com piadas sobre Carminha (Adriana Esteves) e grande elenco ficou de fora da brincadeira.
