Viver em Florianópolis sem lancha virou um problema. Ou melhor, virou piada. Após a publicação de uma reportagem em que Florianópolis foi chamada de Beverly Hills Catarinense, as brincadeiras começaram a pipocar nas redes sociais.

Continua depois da publicidade

O deboche não ficou apenas nos comentários bem humorados de moradores e visitantes da Ilha de SC. Alguns chegaram a sugerir a mudança no nome dos bairros da Capital para algo mais chique.

No Facebook, os internautas lançaram o Hills Tavares (Rio Tavares), Saint Monaco (Santa Mônica), John Paul (João Paulo), Red Hills (Rio Vermelho), It a Cor Rubi (Itacorubi), Lemon Bag (Saco dos Limões) e Lagoa Rich (Lagoa da Conceição).

Além disso, houve internautas que mudaram a identificação da cidade onde moram para Beverly Hills catarinense no Facebook. Segundo a reportagem do jornal O Globo, “em Florianópolis, com quase metade da população no topo da pirâmide de renda, só não há mais iates por falta de marinas, uma das maiores queixas na capital”.

Continua depois da publicidade

O texto ainda incentivou a criação do Movimentos dos Sem Lancha e de uma página no Facebook, chamada de Beverly Hills Catarinense. A fan page ganhou mais de 4,6 mil curtidores em três dias e reúne fotos e montagens engraçadas sobre uma Florianópolis em que todos possuem lanchas e que até o transporte público é feito com elas.

A foto do topo da página, como informou o blog Visor, é uma charge de Zé Dassilva, do Diário Catarinense, em que ele brinca que Floripa terá, em breve, o programa Minha Lancha, Minha Vida.