A última mensagem de rádio transmitida ao controle aéreo pelo Boeing 777 desaparecido com 239 pessoas a bordo desde sábado foi “tudo bem, boa noite”, informou nesta quarta-feira o embaixador da Malásia em Pequim, em um encontro com parentes de passageiros chineses.

Continua depois da publicidade

Leia mais:

Equipes ampliam área de busca pelo avião desaparecido

Acusações contra copiloto surpreendem Malaysia Airlines

Continua depois da publicidade

Em página especial, veja as últimas notícias do caso

Estas palavras foram pronunciadas por um dos pilotos no momento em que a aeronave, que viajava entre Kuala Lumpur e Pequim, deixava o espaço aéreo malaio para entrar no do Vietnã, destacou o embaixador Iskandar Sarudin, informa o jornal Straits Times, de Cingapura.

Pressionado pelos familiares a apresentar respostas para as muitas perguntas provocadas pelo misterioso desaparecimento do avião, após cinco dias de buscas infrutíferas, o embaixador disse que “não chegou o momento” de revelar as informações transmitidas pelos militares às autoridades civis.

O avião da Malaysia Airlines desapareceu em algum ponto entre o leste da Malásia e o sul do Vietnã. As buscas não apresentaram resultados até agora, apesar da mobilização “sem precedentes” de recursos, segundo o governo da Malásia.

Continua depois da publicidade