cinco anos, os Jasc terminavam com o mesmo resultado no Handebol feminino. A equipe de Concórdia, atual campeã nacional, voltava para casa com o troféu da competição. Na quinta-feira foi diferente. Em um jogo marcado pelo equilíbrio e a emoção, as meninas de Blumenau escreveram um novo capítulo na história dos Jogos e faturaram o título. As blumenauenses venceram por 22 a 20, depois de ficar boa parte da partida atrás no placar.

Continua depois da publicidade

O técnico Sérgio Graciano credita à vitória ao bom trabalho da defesa e à efetividade do ataque, em especial no segundo tempo.

– A Josinha (goleira blumenauense) foi um espetáculo. Ela pegou tudo o que podia e mais um pouco – brincou o comandante.

Leia mais

Continua depois da publicidade

:: Itajaí larga na frente e fatura cinco troféus nesta segunda-feira

:: Atletas estrangeiros trazem sotaques diferentes para os Jogos Abertos de SC

:: Itajaí conquista os primeiros troféus dos Jogos Abertos

:: Quarto dia de disputas nos Jasc é agitado nos bastidores

As blumenauenses vêm numa maratona de jogos e agora, com a conquista dos Jasc terão alguns dias de folga. O grupo só volta aos treinos na segunda-feira, quando inicia a preparação para o confronto com Cascavel (PR) pela Liga Nacional. Graciano espera que o título sirva de motivação para o jovem grupo.

– Esse ano é um ano de superação para a gente. Agora, temos que comemorar e levar esse título como motivação para a Liga Nacional – concluiu.