Não foi bem da maneira que os fãs de basquete imaginavam. O time de Blumenau estreou com derrota sexta-feira na Liga de Basquete Feminino, a principal competição da modalidade no país. Diante de pouco mais de 200 pessoas, as blumenauenses foram superadas pelo time da Uninassau-PE por 74 a 45 no ginásio Sebastião Cruz, o Galegão.

Continua depois da publicidade

A falta de entrosamento pelo pouco tempo de trabalho, em função da reformulação do grupo (das 11 atletas do elenco, apenas quatro são remanescentes do grupo que iniciou o ano), foi visível. Com dificuldades na marcação e muitos erros nas idas ao ataque, a equipe sucumbiu à equipe pernambucana, que chegou às semifinais da liga na edição passada e é tida como uma das favoritas neste ano.

:: Veja mais notícias de esportes

O técnico de Blumenau, João Camargo Neto, reconhece as falhas cometidas pelo time por conta do pouco tempo de trabalho, e defende que o rendimento vai melhorar ao longo da competição.

Continua depois da publicidade

– A gente cometeu muitos erros de finalização individuais, próximos à cesta, coisa simples. O grande desafio para nós é a parte tática. O adversário está muito melhor nesse sentido, fez pré-temporada nos Estados Unidos. Ainda não temos conjunto, estamos trabalhando há apenas oito dias. Mas essa equipe vai melhorar muito, tenho certeza disso – ponderou o treinador, indicando que vai trabalhar para minimizar os erros até o próximo jogo.

As blumenauenses voltam à quadra no domingo. Às 17h, elas enfrentam novamente a equipe pernambucana, em outro duelo no ginásio Galegão, o último compromisso do

time em 2016.

Depois, o time de Blumenau terá um pequeno intervalo para trabalhar, já que entrará em ação novamente apenas no dia 9 de janeiro, quando viaja até Americana, no interior paulista, para enfrentar o Corinthians, dono de três títulos da LBF e atual vice-campeão.

Continua depois da publicidade