Os florianopolitanos vão ter que voltar a pensar no motorista da rodada. Isso porque a prefeitura promete que irá retomar as blitz da Lei Seca. Hoje, a margem de tolerância é de 0,3 miligramas/litro, menos de uma taça de vinho. E a multa para quem for pego ao volante com mais do que isso é de R$ 1.915,40, sem contar em apreensões do carro, perda de carteira e até prisão dependendo do caso.

Continua depois da publicidade

A lei federal 11.705/2008 foi promulgada em 2008, mas segundo o secretário de Segurança e Gestão de Trânsito, Raffael de Bona Dutra, a cidade não conseguia manter a fiscalização devido a falta de pessoal. Por isso, um edital para a contratação de pelo menos 50 novos guardas municipais para reforçar o efetivo está sendo preparado.

Entidades de SC discutem formas de combater embriaguez ao volante

Em nota, a prefeitura afirmou que também está para lançar um edital no segundo semestre para a contratação de empresas que irão modernizar o sistema de semáforos da cidade. Com o valor estimado de R$ 3 milhões, a ideia é ter uma coordenação melhor de abertura e fechamento dos 134 cruzamentos com semáforos da cidade, onde seja levado em conta o fluxo de veículos.

Continua depois da publicidade