A Polícia Rodoviária Federal flagrou 46 motoristas embriagados em uma blitz da Lei Seca realizada na última madrugada em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
A operação conjunta com Guarda Municipal (GM) ocorreu na Via Expressa, e também na via principal para quem sai do bairro Coqueiros em direção a ponte Pedro Ivo Campos, na entrada da Ilha de Santa Catarina.
A blitz congestionou o trânsito no entorno, surpreendeu vários motoristas. Segundo a GM, 11 veículos foram removidos, cinco carteiras de habilitação apreendidas e quatro motoristas encaminhados para a 5ª Delegacia de Polícia, da Capital.
Entre os abordados, dois foram flagrantes por embriaguez, dois notificados por acusarem teor alcoólico abaixo de 0,34 e um caso encaminhado a delegacia por se recusar ao teste do etilômetro, mais conhecido por bafomêtro. Ao todo, segundo a GM, foram 27 autos de infração.
Continua depois da publicidade
Segundo o Alex Silveira, sub comandante da Guarda Municipal, policiais também recolheram um veículo com placas falsas e que havia sido roubado no Rio Grande do Sul. Os quatro ocupantes do Astra, conseguiram fugir ao se depararem com a barreira policial.
Entidades de SC discutem formas de combater embriaguez ao volante
Fiscalização
Em junho deste ano, a Guarda Municipal de Florianópolis prometeu para o segundo semestre retomar as blitzes nos principais pontos da cidade. Segundo a legislação, a margem de tolerância de álcool no organismo é de 0,3 miligramas/litro, menos de uma taça de vinho.
A multa para quem for pego ao volante com mais do que isso é de R$ 1.915,40, sem contar em apreensões do carro, perda de carteira e até prisão dependendo do caso.
Continua depois da publicidade