Uma área onde vão funcionar os prédios das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e um presídio. Esse é o projeto da Vila da Segurança, que será apresentado nesta quarta-feira em Biguaçu. O terreno fica nas proximidades da Univali e já comporta atualmente uma estrutura dos bombeiros. Os prazos de conclusão das novas obras e outros detalhes devem ser apresentados nesta quarta.

Continua depois da publicidade

Falta de efetivo e déficit no sistema prisional são gargalos na segurança pública

Vote para escolher a causa que será acompanhada pelo Diário Catarinense

Uma das estruturas mais importantes do novo complexo deve ser a unidade prisional. Isso porque, Biguaçu hoje tem um presídio para 100 vagas no Centro da cidade. Segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania (SJC), o prédio é considerado o segundo pior estabelecimento penal do Estado, somente atrás do Presídio Regional de Blumenau. A nova unidade terá 400 vagas.

Continua depois da publicidade

O secretário-adjunto da SJC, Leandro Soares Lima, alerta que a estrutura não visa desafogar a falta de espaços atualmente existente na Grande Florianópolis. O prédio, de acordo com ele, resolve um problema pontual existente em Biguaçu.

— A unidade vai atender a demanda de Biguaçu, Antonio Carlos e Governador Celso Ramos, que hoje são atendidas pelo atual presídio. Esperamos dar início à obra em alguns meses — afirmou Lima.

Antes do começo dos serviços são necessárias as licenças de construção. Lima relata que o terreno apresentado pela prefeitura é adequado para receber o presídio. Serão necessários pequenos reparos de terraplanagem.

Continua depois da publicidade