A bicicleta fantasma para Everton Luiz Machado, 22 anos, que morreu atropelado enquanto pedalava há seis dias na SC-401, em Florianópolis será instalada neste sábado no local do acidente. Os ciclistas que prestam a homenagem irão se encontrar a partir das 8h no Trapiche da Beira-Mar Norte. Às 9h, eles seguem para a rodovia.

Continua depois da publicidade

Esta é a oitava bicicleta fantasma instalada na Capital. A família concordou com a homenagem. O jovem sofreu traumatismo craniano depois de ser atingido por um Corsa em frente ao trevo que dá acesso ao Bairro Ratones.

A bicicleta fantasma é uma maneira de marcar a violência no trânsito. Ela foi feita pelo presidente da associação ViaCiclo, Daniel Araújo Costa, que tem sido responsável junto com a Bike Anjo Floripa pela colocação das bicicletas pintadas de branco em postes da cidade. Mesmo com chuva, Costa diz que levará a bicicleta até a SC-401.

A sétima bicicleta fantasma foi para marcar a morte da estudante da Universidade Federal de Santa Catarina Lylyan Karlinski Gomes, que morreu em Florianópolis no início de julho. Ela estava indo estava indo de bike para o campus da Trindade quando foi atingida por um ônibus. As circunstâncias do atropelamento estão sendo investigadas. No domingo, às 8h45min será feita a reconstituição do acidente. Caso chova muito, a reconstituição será marcada para a próxima semana.

Continua depois da publicidade