Um menino que nasceu entre a noite de domingo e a manhã desta segunda-feira foi abandonado pela mãe sobre uma pilha de madeira no bairro Rio D’Areia, no interior de União da Vitória, na divisa do Paraná com Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

O bebê estava enrolado em cobertores e foi deixado em frente à casa de uma família, que chamou os bombeiros e a polícia logo ao perceber que se tratava de um recém nascido.

A criança, que pesa 2,7 quilos, estava com o cordão umbilical ainda sangrando e foi rapidamente acolhida pelos moradores.

Conforme o Corpo de bombeiros de União da Vitória, não foi preciso fazer nenhum procedimento clínico e o bebê foi levado para a Maternidade da cidade e internado na UTI Neonatal.

Continua depois da publicidade

No fim da tarde de ontem, a Polícia Civil e o Conselho Tutelar tentavam encontrar a mãe, que foi identificada pelos vizinhos.

Os conselheiros pretendem ouvi-la para saber se foi um abandono ou algum outro problema emocional ou de saúde que provocou a atitude dela. Um inquérito deve ser aberto pela Polícia Civil.

A criança passa bem e ainda não tem nome.

Em fevereiro deste ano, o corpo de um bebê foi encontrado no Aterro Sanitário de Joinville, mas a mãe nunca foi encontrada.

Continua depois da publicidade