Em Joinville, uma base da Polícia Militar foi atingida por disparos na madrugada deste domingo. Por volta de 0h30min, criminosos atiraram quatro vezes em direção ao prédio. De acordo com a PM. os disparos não atingiram a estrutura.
Continua depois da publicidade
Também em Joinville, um ônibus da empresa Gideon, que circulava com escolta da PM, teve um dos vidros quebrados com um estilingue. O ataque aconteceu por volta das 2h20min deste domingo.
Ainda no Norte de Santa Catarina, em Araquari, perto da 1h10min deste domingo, uma sala da subprefeitura, onde funciona também uma base da PM, foi incendiada. De acordo com a PM, quatro homens em duas motos atearam fogo no local.
Móveis e computadores foram atingidos pelas chamas. Não foram encontrados suspeitos. O Corpo de Bombeiros conseguiu conter o incêndio. Não houve feridos.
Continua depois da publicidade
Clique no mapa e veja onde foram as ações criminosas:
Visualizar Atentados em SC – 2013 em um mapa maior
Quarta noite de ataques
Em Criciúma, três coquetéis molotov foram lançados contra a casa de uma policial civil perto das 21h40min da noite deste sábado. Os populares conseguiram conter as chamas.
Também no Sul de SC, às 22h10min, duas carretas foram queimadas completamente no posto Simon, localizado na BR-101, no acesso a Maracajá.
No início da noite de sábado, um ônibus coletivo da empresa Critur, de Criciúma, foi alvo de um ataque no bairro Renascer. O veículo foi incendiado, mas não houve vítimas. Segundo a PM, um suspeito foi detido.
Continua depois da publicidade
Às 6h15, um ônibus foi incendiado em Joinville por quatro homens, todos armados e um encapuzado. Não houve vítimas.
Pouco antes das 3h deste sábado, bandidos passaram atirando pelo prédio da prefeitura de Itajaí. Foram efetuados pelo menos cinco disparos, que atingiram os vidros do prédio.
À 1h50min, aproximadamente, bandidos incendiaram um ônibus parado em Pomerode, na localidade de Alto da Serra. Segundo o motorista, Ivan Borchardt, o fogo quase se espalhou para casas próximas, mas foi combatido com quatro extintores de ajuda de moradores.
Continua depois da publicidade
Nesse mesmo horário, só que em Joinville, houve uma tentativa de fogo a caminhão. O dono do veículo com a ajuda de populares conseguiu apagar o incêndio. Os suspeitos não foram vistos, apenas testemunhas ouviram barulho de motos deslocando do local.
Por volta de 01h de sábado, um carro que havia sido furtado foi incendiado em uma rua do bairro Monte Alegre, em Camboriú, e ficou completamente destruído. O veículo era do pedreiro Rubens Cardozo, 54 anos, que mal tinha registrado o furto na delegacia quando soube do fim do carro.