Duas carretas, uma delas carregada de tintas, foram completamente destruídas pelo fogo em um posto de combustíveis na BR-101, em Maracajá, no Sul de Santa Catarina. De acordo com a Polícia Militar, os veículos estavam estacionados no Auto Posto Simon, na entrada da cidade. O fato ocorreu enquanto os motoristas estavam jantando em um restaurante no local.

Continua depois da publicidade

Conforme o Delegado Jorge Giraldi, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá, um vigilante de caminhão escolta informou que viu uma pessoa carregando um galão no meio dos caminhões, mas naquela hora não suspeitou de nada. A Polícia Civil continua as investigações a respeitos da autoria deste atentado, mas não descarta a ligação do incêndio com os atentados em SC.

Outros dois ataques ocorreram na região Sul de Santa Catarina neste sábado. Em um deles, três coquetéis molotov foram lançados contra a casa de uma policial civil.

Clique no mapa e veja onde foram as ações criminosas:

Continua depois da publicidade

Visualizar Atentados em SC – 2013 em um mapa maior

Quarta noite de ataques

No início da noite de sábado, um ônibus coletivo da empresa Critur, de Criciúma, foi alvo de um ataque no bairro Renascer. O veículo foi incendiado, mas não houve vítimas. Segundo a PM, um suspeito foi detido.

Às 6h15, um ônibus foi incendiado em Joinville por quatro homens, todos armados e um encapuzado. Não houve vítimas.

Pouco antes das 3h deste sábado, bandidos passaram atirando pelo prédio da prefeitura de Itajaí. Foram efetuados pelo menos cinco disparos, que atingiram os vidros do prédio.

Continua depois da publicidade

À 1h50min, aproximadamente, bandidos incendiaram um ônibus parado em Pomerode, na localidade de Alto da Serra. Segundo o motorista, Ivan Borchardt, o fogo quase se espalhou para casas próximas, mas foi combatido com quatro extintores de ajuda de moradores.

Nesse mesmo horário, só que em Joinville, houve uma tentativa de fogo a caminhão. O dono do veículo com a ajuda de populares conseguiu apagar o incêndio. Os suspeitos não foram vistos, apenas testemunhas ouviram barulho de motos deslocando do local.

Por volta de 01h de sábado, um carro que havia sido furtado foi incendiado em uma rua do bairro Monte Alegre, em Camboriú, e ficou completamente destruído. O veículo era do pedreiro Rubens Cardozo, 54 anos, que mal tinha registrado o furto na delegacia quando soube do fim do carro.

Continua depois da publicidade