O Comitê de Apelação da Fifa rejeitou o recurso do Barcelona e confirmou o castigo do Comitê Disciplinar, que proibiu o clube espanhol de contratar jogadores nas próximas duas janelas de transferências. As sanções estão relacionadas à denúncia de que o Barça estaria contratando ilegalmente atletas menores de idade.

Continua depois da publicidade

.: “Não vou morder mais”, promete Luis Suárez no Barcelona

– O Barcelona deverá cumprir a proibição de inscrever, tanto a nível nacional como internacional, durante dois períodos de transferências consecutivos completos a partir do próximo período de inscrições (janeiro de 2015) – indica o comunicado da Fifa.

Além disso, o Barcelona ainda terá de pagar multa de 450 mil francos suíços (cerca R$ 1 milhão) e regularizar a situação referente aos jogadores menores de idade nos próximos 90 dias.

O castigo foi suspenso durante a atual janela de transferências devido ao recurso apresentado pelo clube. O Barcelona anunciou que irá recorrer da punição no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS)

Continua depois da publicidade

A Real Federação Espanhola também foi punida e terá de pagar multa de 500 mil francos suíços (R$ 1,2 milhão) e está obrigada, no prazo de um ano, a modificar a regulamentação e o sistema de transferências internacionais de menores em vigor.