Um dia depois de ter o primeiro contato com a torcida do Barcelona e defender o time por 15 minutos na goleada por 6 a 0 sobre o León, em torneio amistoso no Camp Nou, Luis Suárez foi oficialmente apresentado, nesta terça-feira, como novo reforço do clube catalão.
Continua depois da publicidade
Na estreia de Suárez, dupla Messi e Neymar brilha em goleada do Barcelona
Em sua primeira entrevista coletiva, o uruguaio aproveitou para prometer aos seus novos fãs que não voltará a morder rivais dentro do campo, o que já fez mais de uma vez em sua carreira – a última durante a Copa do Mundo no Brasil.
– Eu digo para todos os torcedores que não se preocupem, porque não vou fazer mais isso – assegurou o atacante uruguaio, que cumpre uma pena de quatro meses de suspensão de jogos oficiais por ter mordido o zagueiro Chiellini no confronto contra a Itália no dia 24 de junho.
– Quero agradecer a confiança do clube, do técnico (Luis Enrique) e das pessoas em mim. É um sonho que tenho desde criança de poder jogar no Barça – acrescentou.
Continua depois da publicidade
Hoy ha sido un día inolvidable. Muchas gracias a todos por su cariño! pic.twitter.com/NwVz65WEov
– Luis Suarez (@luis16suarez) 18 agosto 2014
Suárez procurou exibir humildade ao rejeitar o rótulo de superastro:
– As estrelas estão no céu. Chego aqui para ganhar títulos, como qualquer outro jogador.
O uruguaio celebrou o fato de poder ter atuado por alguns minutos com a camisa do Barcelona, menos de uma semana depois de a Corte Arbitral do Esporte ter aliviado a punição aplicada pela Fifa e permitido que participasse de treinos e amistosos.
– As sensações foram emocionantes ontem (no Camp Nou). Fiquei encantado, ainda não consigo acreditar – disse o reforço, que já vestiu a camisa 9 em sua estreia.
Presente na apresentação de Suárez, o vice-presidente do Barcelona, Jordi Mestre, comemorou a chegada do atacante.
Continua depois da publicidade
– É um orgulho tê-lo entre nós. É uma grande contratação – declarou o dirigente, ao falar do atleta que custou cerca de 81 milhões de euros e deixou o Liverpool para jogar na Espanha.