O visual é parecido, mas a habilidade com a tesoura e com a máquina difere Marlon Fraga, 32 anos, dos boleiros que estão passando as festas de final de ano em Florianópolis. Dono de uma barbearia no Jardim Zanelatto, em São José, ele tem sido chamada para fazer “um extra” principalmente Jurerê Internacional, local preferido pelos atletas em férias.

Continua depois da publicidade

Nesta última semana do ano, por exemplo, ele cortou o cabelo do atacante Dentinho, criado no Corinthians e que está no Shakthar Donetsk, da Ucrânia, do zagueiro Felipe Santana, ex-Figueirense e que vai jogar no Atlético-MG, e de Júnior Urso, também do Galo, que foi vendido para o futebol chinês.

— Pra mim é sempre uma honra e uma satisfação ser lembrado por alguns jogadores que estão atuando no Brasil e na Europa. Isso cada dia me dá mais vontade e motivação para crescer mais e mais — contou Marlon, que estava saindo da casa de Dentinho, em Jurerê.

Júnior Urso foi o primeiro jogador que confiou o cabelo a Marlon, o segundo foi Clayton, na época no Figueirense e que hoje está no Atlético-MG. E depois da indicação de Claytinho a barbearia decolou e a boleirada passou a procurar Marlon para “dar um talento”, como eles dizem.

Continua depois da publicidade

Se o corte agrada, a “resenha” também ajuda. O sonho de ser jogador ficou pelo caminho, mas ter o contato com eles ameniza qualquer tipo de frustração a Marlon, que ainda espera fazer a cabeça de muito jogador nesse verão — ganhando o seu por isso, é claro.

E com Clayton
E com Clayton (Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação)