Bandidos fortemente armados assaltaram na manhã desta segunda-feira a agência do Banco do Brasil no Centro de Ilhota, no Vale do Itajaí. Segundo a Polícia Militar, quatro homens que usavam armas longas renderam clientes na hora em que a agência abria, por volta das 10h, e levaram o gerente como refém. Eles fugiram em direção a BR-101 e soltaram o gerente na Rua José Francisco Reis, no bairro Espinheiros em Itajaí.
Continua depois da publicidade
A secretária de um consultório odontológico – que fica em frente ao banco -, Elisabete Machado, escutou a movimentação e ao correr para trancar a porta do local se deparou com um dos assaltantes que ficou do lado de fora.
– Foi tudo muito rápido. Um homem rendeu as pessoas que passavam pelo local e estavam todos deitados na calçada. Depois eles entraram no carro com o gerente do banco e fugiram – conta.
Os homens estariam usando coletes da Polícia Civil e estavam com máscaras. Vizinhos da agência contaram que eles renderam as pessoas que estavam na fila do lado de fora aguardando a abertura do banco. Uma porta de vidro foi quebrada no interior da agência. A PM não soube informar a quantidade de dinheiro que foi levada. Ninguém ficou ferido.
Continua depois da publicidade
Os homens estavam em um Honda Civic prata com placas de Colombo (PR), que foi abandonado em Itajaí, onde outro carro pegou os bandidos. A PM diz que a placa do carro era fria, pois ao consultar viu que pertencia a um caminhão. A ação no banco durou cerca de três minutos e aconteceu no momento em que a PM atendia outra ocorrência e a viatura cruzava a balsa no Rio Itajaí-Açu.
A agência está fechada e com um aviso na porta pedindo para que os clientes procurem outro lugar. A previsão é que o serviço seja retomado nesta terça-feira.
O mesmo banco já foi alvo dos bandidos em outubro do ano passado. Na oportunidade, os bandidos também atiraram na sede da PM.
Continua depois da publicidade