O quartel da Polícia Militar de Ilhota localizado na Rua Isidoro Mães, Centro, foi alvejado por bandidos por volta das 2h50min da madrugada desta sexta-feira. A PM acredita que dois grupos foram responsáveis pela ação. Enquanto assaltantes invadiam a agência do Banco do Brasil e tentavam furtar dois caixas eletrônicos, outro grupo acompanhava a movimentação dos policiais dentro de um carro estacionado na rua lateral da base da PM.
Continua depois da publicidade
Leia mais
:: Roubo de veículo termina em perseguição e troca de tiros na BR-470
:: Homem é preso após atirar em viatura da PM em Indaial
Continua depois da publicidade
Segundo informações do cabo Gilson Omar Martins, que estava no quartel no momento dos disparos, assim que o telefone tocou os tiros começaram. Foram cinco disparos, três atingiram o prédio e dois a viatura estacionada no local.
– Testemunhas contaram que dois homens encapuzados e armados desceram de um Corola prata e pediram para eles se abaixarem. Depois disto os disparos teriam começado. Nunca passei por uma situação como esta – afirma o cabo que há 17 anos trabalha na corporação e há um ano está em Ilhota.
Depois dos disparos, os homens fugiram do local. Rondas foram feitas, mas ninguém foi localizado. A porta do banco foi quebrada, mas os caixas eletrônicos não foram arrombados.
Continua depois da publicidade
Outro caso
Na quarta-feira, um homem foi preso após atirar em viatura da Polícia Militar em Indaial. De acordo com o relatório da PM, durante a perseguição o condutor do veículo efetuou disparos de arma de fogo e um deles atingiu o para-lama dianteiro da viatura. O motorista foi abordado pela na BR-470, próximo a um posto de gasolina, no bairro Encano Norte.