Bandidos explodiram a agência do Banco do Brasil de Major Gercino, no Vale do Rio Tijucas, na madrugada deste domingo. A ação aconteceu por volta das 3h.

Continua depois da publicidade

A agência – a única da cidade – fica na Rua Joaquim Silvério, a 300 metros de onde funcionam a delegacia da Polícia Civil e o posto da Polícia Militar do município. Em março, três homens foram mortos durante tentativa de assalto à mesma agência.

Segundo a Polícia Militar, pelo menos três homens armados e encapuzados ficaram em frente à delegacia fazendo a segurança para os outros homens que entraram na agência.

Eles teriam ficado conversando e prometido interceptar qualquer ação da polícia. Apenas um policial militar estava de plantão naquela hora. A polícia não sabe ao certo, mas de dois a quatro homens teriam entrado no banco e explodido a agência.

A polícia isolou a área após a explosão. Foto: Divulgação

Continua depois da publicidade

A suspeita é de que eles tenham usado dinamite para explodir os caixas eletrônicos. Eles teriam conseguido roubar dinheiro do banco. Os bandidos fugiram em uma Strada branco e em um Sandero de cor escura em direção à Angelina, pela SC-408.

A Strada, furtada em Balneário Camboriú, foi localizada na manhã deste domingo. Até a metade da manhã, ninguém havia sido preso. Um supermercado que fica próximo foi atingido com tiros.

“Metade da cidade acordou com a explosão”

Parte dos moradores da cidade de aproximadamente 3,3 mil habitantes acordou com o barulho da explosão.

– Metade da cidade acordou com a explosão – conta um morador, que pede para não ser identificado.

Continua depois da publicidade

Ele também alerta para a fragilidade da segurança na cidade.

– Tinha um policial só para fazer a segurança. Tem que aumentar o efetivo – alerta.