Três assaltantes morreram durante uma tentativa de assalto a banco em Major Gercino, no Vale do Rio Tijucas, em Santa Catarina. Outros dois integrantes da quadrilha conseguiram fugir e são procurados pela polícia. Segundo a Polícia Militar (PM), cinco homens tentaram assaltar a agência do Banco do Brasil, localizada na Rua Joaquim Silvério, centro da cidade.
Continua depois da publicidade
A quadrilha de caixeiros estava sendo investigada pela Diretoria Estadual de Invetigações Criminais (Deic). Na noite da quinta-feira, policiais ficaram de campana em casas próximas ao banco, pois tinham informação de que a agência seria assaltada.
Por volta das 3h30min, desta sexta-feira, os cinco chegaram ao banco em um veículo prata, com placas de Balneário Camboriú. Os policiais esperaram os homens iniciarem a ação para abordá-los.
Após quebrarem os vidros da agência, os homens começaram a se preparar para colocar dinamite para explodir o caixa eletrônico. Nesse momento, os policiais fizeram a abordagem.
Continua depois da publicidade
Houve troca de tiros e três assaltantes foram atingidos e morreram na hora. Outros dois conseguiram fugir em direção ao mato. Um desses foi atingido, pois os policiais encontraram marcas de sangue no mato.
De acordo com o soldado da PM, Cleiton José da Silva, um dos mortos durante a ação já havia sido preso por assalto a banco. Os outros dois também têm passagens pela polícia. Os nomes não haviam sido divulgados até as 6h30min.
Com eles os policiais encontraram cinco pistolas e no bolso de um deles, balas de um fuzil 762, de uso restrito das Forças Armadas. A arma estaria com um dos dois caixeiros que fugiram.
Continua depois da publicidade
Na troca de tiros casas próximas foram atingidas, mas nenhum morador ou policial foi atingido.
O Instituto Geral de Perícias (IGP) de Brusque fez perícias no local, recolheu o explosivo e encaminhou os corpos para o Instituto Médico Legal (IML) de Brusque.
As buscas devem seguir após a chegada da equipe do canil da Polícia Militar de Florianópolis.
Helicóptero da Polícia Civil de Florianópolis auxilia nas buscas.