Definitivamente, Fernanda Colombo Uliana não é só um rostinho bonito no meio da arbitragem brasileira. A árbitra-assistente, nome oficial dos populares “bandeirinhas”, está em um novo patamar. Na última semana, ela foi promovida de categoria. Agora, a catarinense é padrão Fifa!

Continua depois da publicidade

> Saiba mais sobre Fernanda Colombo e outras bandeirinhas que encantam o futebol de SC

Conforme o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Antônio Pereira da Silva, Fernanda, junto com outras três assistentes, passa a usar o escudo de “aspirante Fifa”.

– É um passo a mais que a gente conquista. É resultado de toda a dedicação que tenho. Quem não gosta de ser valorizado na sua profissão, né? Pra mim representa um ganho imenso – comentou ela.

Continua depois da publicidade

E a estreia do novo escudo está marcada para amanhã. Fernanda está escalada para trabalhar na partida entre São Paulo e CRB, pela Copa do Brasil, no Pacaembu.

Fora de campo, Fernanda também venceu a enquete no site da Hora, que perguntava qual era a árbitra-assistente mais bonita de Santa Catarina. Concorrendo com Maíra Americano Labes e Nadine Câmara Bastos, Fernanda acabou levando o “prêmio” com 75.6% dos votos.

“Mais perto da Fifa”

Hora de SC – Ser aspirante Fifa representa o que para você?

Fernanda Colombo Uliana – A gente fica um pouco mais próximo pra chegar à Fifa. Também aumenta o valor da taxa (que os árbitros recebem por jogo) dependendo da competição.

Continua depois da publicidade

Hora – Para ser oficializada como Fifa, sem ser aspirante, demora quanto tempo?

Fernanda – Depende do árbitro, da maneira que ele trabalha e da avaliação da comissão.

Hora – Qual o seu objetivo de carreira?

Fernanda – Tenho a intenção de fazer jogos com um nível cada vez maior de importância, mas trabalhar na elite do Brasil é o objetivo.

Hora – Consegue viver só da arbitragem?

Fernanda – Não. A gente nunca sabe quando vai ser escalada, e também tem o risco de lesão. Sou profissional de educação física, dou aula de hidrofitness na Funcional Life, em Florianópolis.

Hora – E quando chega o novo escudo de aspirante Fifa?

Fernanda – Nem sei como é que é, mas vem junto com o uniforme. Vem uma mala bem recheada com chuteira, material de treino e roupa de todas as cores.

Continua depois da publicidade