Em comunicado oficial, a organização do maior encontro de trilheiros do mundo divulgou o cancelamento da décima primeira edição do Bananalama. O evento estava marcado para ocorrer de 9 a 12 de julho. O motivo alegado pelo Clube de Trilheiros Bananalama foi a falta de recursos para executar o evento.
Continua depois da publicidade
Segundo a organização, o apoio da Prefeitura de Corupá mais do Governo de Santa Catarina não foi suficiente para custear o evento. Após o último evento, o Clube começou organizar a próxima edição e correu atrás de patrocinadores, mas muitos parceiros desistiram por causa da atual situação econômica do país.
– É uma decisão difícil, relutamos muito para que ela não fosse tomada sem antes esgotarmos todas as alternativas disponíveis. Um projeto da magnitude do Bananalama exige muita responsabilidade de nossa parte e não encontramos uma situação segura economicamente para realizar o evento – explica presidente do clube, Alisson Wulff Siqueira.
Apesar do cancelamento do evento, o clube continuará com seu programa de atividades e mantem a intenção de realizar o Bananalam em 2016.
Continua depois da publicidade