Com 90 novas lojas, investimento de R$ 150 milhões e projeção de receber mais de 9 milhões de visitantes a partir de 2015, a expansão do Balneário Shopping, em Balneário Camboriú, será inaugurada neste sábado.

Continua depois da publicidade

Jaimes Almeida Junior, CEO do Grupo Almeida Junior, dono do empreendimento, falou à reportagem do Sol Diário sobre o resultado das obras e as razões pela qual o shopping de Balneário foi o escolhido para receber a “transformação“. Confira:

Qual avaliação o senhor faz do resultado das obras de ampliação?

O Balneário agora é o segundo maior shopping do Estado, praticamente do tamanho do Continente. Nós não fizemos apenas uma expansão, mas sim uma transformação. Ampliamos o número de lojas, tem nova fachada, estacionamento com investimento tecnológico, praça de alimentação, alterações nos banheiros, melhorias na circulação vertical e na comunicação visual. Mudamos todo o conceito arquitetônico e interno do shopping e trouxemos algumas lojas exclusivas e outras que são ícones do varejo. O resultado é que críticos do setor já estão qualificando o Balneário como um dos cinco shoppings mais modernos do país. Investimos R$ 150 milhões e adicionamos mais 90 lojas ao empreendimento, que inauguram com 98% dos contratos assinados, que é um número totalmente fora da curva do mercado.

Continua depois da publicidade

Por que o grupo decidiu começar a expansão em 2013?

Porque é assim que se faz. Lançamos o empreendimento e iniciamos a operação, e a medida que vai maturando, que passa a não ter mais espaço disponível para lojas, aí começa a se pensar na expansão. A expansão do Balneário Shopping já até poderia ter sido inaugurada, porque no terceiro ou quarto ano o empreendimento já estava em um nível que permitia isso. Estamos concluindo a transformação do shopping agora a partir dessa grande e consolidada maturidade.

Como foram definidos o layout e conceito visual do empreendimento, apontados como diferenciais do shopping?

A gente acompanha tudo o que acontece no mundo na indústria e por isso decidimos por uma fachada mais minimalista. Hoje as propostas arquitetônicas estão voltadas para conceitos mais duradouros, que não cansam, e o conceito minimalista tem essa durabilidade e sustentabilidade. Um grande destaque também serão as vitrines no pavimento novo, que terão 6,5 metros de altura, quando o normal é 4,6 metros. Isso é uma novidade no mercado nacional e exclusividade do Balneário.

Continua depois da publicidade

O que motivou a escolha do shopping de Balneário Camboriú para receber a expansão?

Na nossa avaliação, a região de Balneário é a mais rica de Santa Catarina. Ela recebe todos os fins de semana pessoas do nosso Estado, do Paraná e do Rio Grande do Sul, além de turistas de todo o país nos feriados. Balneário Camboriú virou uma cidade fashion, de nível social muito elevado e isso vem se materializando nas vendas das nossas lojas e também no próprio investimento feito no município no valor dos imóveis, nos restaurantes, na vida noturna. Balneário Camboriú é o endereço de gente bacana e tudo isso fez com que decidíssemos transformar o shopping daqui. Ainda assim, não paramos de investir nos outros empreendimentos do grupo.

O Grupo Almeida Junior monitora a chegada e ampliação de outros shoppings na região?

O Itajaí Shopping, mesmo após a expansão, ainda é um empreendimento pequeno. E os demais shoppings, sinceramente, não têm mercado. Aí é uma decisão de cada empresário, mas acredito que não há espaço. Com o tamanho do Balneário Shopping hoje e com todas as lojas que trouxemos, entendo que ele atende muito bem todo o mercado do Litoral Norte catarinense.