A prefeitura de Balneário Camboriú homologa nesta quarta-feira o resultado da licitação dos 10 quiosques que estavam disponíveis para concessão na orla da Praia Central. As propostas foram abertas na semana passada e, com a oficialização, os comerciantes que desejarem podem abrir o local imediatamente.

Continua depois da publicidade

A homologação significa que os vencedores da concorrência pública serão chamados para fazer o pagamento do valor oferecido. Os ganhadores do processo podem desistir, assim, quem mais tiver se aproximado do valor pode assumir o lugar.

Os espaços foram licitados por lances mínimos entre R$ 40 mil e R$ 110 mil, de acordo com a localização. Em outubro do ano passado, a prefeitura de Balneário licitou 25 quiosques. Com a licitação dos restantes, 35 quiosques poderão estar em funcionamento já nesta temporada.

Até outubro deste ano, a previsão do executivo municipal era licitar 12 espaços que haviam sobrado da primeira concorrência, mas segundo o chefe do departamento de compras, Rui Dobner, dois deles foram fechados. Cinco já haviam sido demolidos para a revitalização da Avenida Atlântica e um foi cedido para a Secretaria de Segurança para funcionar como base no verão.

A concessão dos quiosques é válida por 16 meses. Puderam participar da concorrências pessoas físicas e jurídicas.

Continua depois da publicidade