Balneário Camboriú terá duas seleções do coração nesta Copa do Mundo: Brasil e Argélia. O motivo é a vinda de cerca de 2 mil torcedores argelinos para a cidade a partir desta quinta-feira para acompanhar os jogos do mundial.
Continua depois da publicidade
Na primeira partida da Argélia contra a Bélgica, nesta terça, alguns tímidos torcedores já estavam apoiando a seleção argelina, em uma ação organizada pela Secretaria de Turismo de Balneário no colégio Margirus. O objetivo é ajudar o time a passar da fase de grupos e garantir uma estadia maior na cidade.
Mesmo com o resultado negativo, de 2 a 1 para a Bélgica, os torcedores comemoraram o gol argelino e prepararam camisetas personalizadas e bandeiras da Argélia para torcer. De acordo com o secretário de Turismo, Ademar Schneider, a iniciativa foi uma forma de retribuir a escolha por Balneário Camboriú.
– Assumimos essa condição da Argélia. É uma forma de mostrar que também estamos torcendo e que existem pontos para que eles possam assistir os jogos. Fizemos um material explicativo, guias de turismo e os hotéis se prepararam para recebê-los – comenta.
Continua depois da publicidade
O professor Carlos José Koelln também aproveitou a oportunidade para dar seu apoio aos argelinos. Ele, que participa da Associação dos Colorados do município e do Consulado do Inter em Balneário, disse que é importante recepcionar bem os torcedores estrangeiros.
– Se eles forem bem recebidos e o tempo colaborar vai ser muito bom pra nós, uma boa propaganda – acredita.