Numa segunda-feira, dia 23/9, lideranças do bairro Aventureiro se reuniram na sede da Associação de Moradores Castelo Branco para receber a reportagem de “A Notícia”. Ali, em meio a rostos curiosos e simpáticos, foi dada a largada ao Projeto AN no Seu Bairro.
Continua depois da publicidade
A partir de agora, a cada mês uma equipe de reportagem irá até um bairro de Joinville para conversar com a comunidade. O objetivo é levantar as principais necessidades de cada região e depois levar as demandas ao conhecimento do prefeito Udo Döhler (PMDB) para saber dele se as reivindicações poderão ser atendidas.
O projeto começou pelo Aventureiro porque é o bairro mais populoso do município, com mais de 37 mil habitantes, segundo a Fundação Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Joinville (Ippuj). Tem 9,29 quilômetros quadrados e fica a sete quilômetros de distância do Centro da cidade. É atendido pela Subprefeitura Nordeste.
O presidente da União das Associações de Moradores do Bairro Aventureiro (Uamba), Luiz Alves Castanha, e representantes de outras entidades que participaram da entrevista no dia 23 falaram com detalhes das preocupações da população. Também fizeram questão de lembrar que o Aventureiro tem muitas coisas boas para se orgulhar, como as várias atividades oferecidas à comunidade pelas associações de moradores.
Continua depois da publicidade
Neste quesito, o padre Ivam Macieski também destaca, entre outros itens, os projetos sociais organizados pela Igreja Católica, que envolvem crianças e idosos; as conquistas do Centro de Artes e Esportes e do pronto-atendimento; e o povo acolhedor, trabalhador e de fé.
Com tantas informações levantadas pelo “AN”, a reportagem de nesta segunda estará longe de esgotar os assuntos do Aventureiro. É, antes de tudo, um canal que se abre entre o jornal, o poder público e as comunidades que formam Joinville.
LEIA MAIS:
Lideranças opinam sobre as necessidades
PDF: saiba quais são os pedidos da população
* Colaborou Átila Froehlich