Apesar de ter arrancado um emate na Arena Joinville este domingo – depois de ter começado a partida com um placar negativo de 2 a 0 – o Avaí não saiu de campo nada satisfeito. Pelo menos não em relação à arbitragem.
Continua depois da publicidade
::: Confira o guia do Campeonato Catarinense
::: Veja a tabela completa do Estadual
Geninho deixou o gramado irritado com um lance ocorrido ainda no início do segundo tempo, quando o placar era de 2 a 1 para os donos da casa: Ronaldo Alves recebeu um lançamento dentro da área, dominou a bola e foi atingido por trás pelo volante tricolor Naldo. O Avaí pediu pênalti, o árbitro mandou seguir. A reclamação do treinador teve eco na diretoria.
Continua depois da publicidade
– Ele tira dois jogadores nossos e não dá um pênalti escandaloso. Só faltou ele pegar a bola e colocar dentro do gol – reclamou o diretor de Futebol do clube, Carlos Arini, indignado também com os dois jogadores avaianos que acabaram expulsos no fim do jogo (William Rocha por uma cotovelada e Eduardo Neto após empurra-empurra gerado pelo cartão vermelho do companheiro).
::: Avaí acorda no segundo tempo e arranca empate em Joinville
::: Leia todas as notícias do Campeonato Catarinense
Protagonista da jogada, Ronaldo Alves também deu sua versão do lance:
– Eu dominei a bola, preparei para fazer a finalização e ele veio com a carga do corpo dele em cima de mim. Para mim foi pênalti também O árbitro não quis dar não sei por que, o JEC jogando em casa, é complicado – disse o zagueiro em entrevista à rádio CBN Diário.