A vitória por 2 a 0 diante do Guarani, a segunda fora de casa, consolidou a boa fase que o Avaí está vivendo: nos últimos cinco jogos são quatro triunfos e um empate. A seis pontos do G-4, o Leão vive, hoje, um momento bem diferente do que passou no começo do campeonato. Se antes a torcida contestava, hoje apoia.
Continua depois da publicidade
Para não passar novamente pela mesma situação, a receita é simples: trabalho.
– Não pode deixar cair, mas tem que sempre lembrar de um passado recente, que tava todo mundo cabisbaixo, perdendo, ninguém prestava. Então temos que levar isso em consideração para nos preparamos a cada dia e não voltar esse momento – destaca o zagueiro Renato Santos.
O zagueiro Leandro Silva acredita que o foco seja fundamental, aliado à tranquilidade, para manter a boa fase. Para o defensor, o time está muito perto de alcançar a meta do primeiro turno, fazer mais de 30 pontos. E vitórias fora de casa, como a sobre o Guarani, contribuem para o sonho do acesso.
– Que a gente encontre o equilíbrio e que os jogos dentro de casa a gente faça de tudo pra vencer. E os pontos que nós pudemos buscar fora de casa são de suma importância – avalia o jogador.
Continua depois da publicidade
Com o nome envolvido em negociação com o Palmeiras, o meia Cleber Santana, autor de um dos gols, espera continuar somando na competição. O camisa 10 já projeta o próximo confronto, contra o Barueri, que está na zona de rebaixamento.
– A equipe tá de parabéns, o grupo vem trabalhando forte, vem bem concentrado na competição, são cinco jogos já numa sequência sem derrota, isso é importante. E tem mais um jogo difícil na sexta-feira, contra o Barueri – prevê Cleber.