O Avaí embalou de vez na Série B e mostrou que está firme rumo ao G-4. O resultado de 2 a 0 sobre o Guarani, nesta terça-feira, 14, em Campinas, foi o quarto triunfo azurra nos últimos cinco jogos, sendo três vitórias consecutivas. Nada menos que 13 pontos marcados, em 15 disputados.
Continua depois da publicidade
Na sexta-feira, o time catarinense volta a campo para enfrentar o vice-lanterna Barueri, às 21h, na Ressacada. Já o Guarani tem pela frente o CRB, novamente em casa.
Agora, o Avaí tem 27 pontos e divide a oitava colocação da tabela com o América-RN. No início da partida, o Leão tratou de estudar o adversário. Entrou em campo cauteloso, com três volantes e disposto a não correr riscos. Só aos 13 minutos é que o Leão chegou à área adversária pela primeira vez, em um cruzamento de Arlan que Laércio cabeceou fraco, sem muito perigo.
Jogando na espera, a estratégia parecia arriscada. Mas o Guarani também não ameaçava o time catarinense. Com apenas o atacante Schwenck isolado na frente, os paulistas também não forçavam muito. Dessa forma, se insistisse um pouquinho mais, o Avaí poderia abrir o placar. E foi o que aconteceu.
Aos 33 minutos, Cleber Santana cobrou falta na área, o goleiro Emerson saiu mal e Felipe Alves, livre de marcação, pegou a sobra para estufar as redes. Um gol que desestruturou por completo o Guarani. Os espaços para encaixar o contragolpe e matar o jogo aumentaram e o Avaí teve essa chance de ouro aos 40 minutos, quando Laércio recebeu passe de Julinho, driblou o goleiro, mas chutou no travessão.
Continua depois da publicidade
No segundo tempo, o Avaí continuou melhor e, logo na primeira investida, aos cinco minutos, ampliou a vantagem. Lançado por Cleber Santana, Laércio invadiu a área e foi derrubado por Fábio Bahia. Pênalti marcado e convertido com categoria por Cleber Santana. Com 2 a 0 no placar, o jogo ficou à feição do Leão. Enquanto a equipe da casa tentava de tudo para diminuir a diferença, o time catarinense valorizava a posse de bola e subia ao ataque apenas na boa, preferencialmente nos contra-ataques. Estrategia correta e que, mais uma vez, deu o resultado esperado.
– Projetamos virar o turno com 30 pontos ou mais e estamos no caminho certo, mas não dá para achar que está tudo certo. Ainda tem muitos jogos pela frente e o negócio é manter a tranquilidade e concentração – afirmou o zagueiro Leandro Silva.
FICHA TÉCNICA
GUARANI (0)
Emerson; Fábio Bahia, Rodrigo Arroz, André Leone, Alex Barros (Rafinha); Jackson, Ademir Sopa, Renato Ribeiro, Kleiton (Juninho), Danilo Sacramento; Schwenck
Técnico: Oswaldo Alvarez
AVAÍ (2)
Diego; Arlan (Wagner Diniz), Renato Santos, Leandro Silva (Jailton), Julinho; Bruno, Rodrigo Thiesen, Diogo Orlando, Cleber Santana; Laércio (Nenê Bonilha), Felipe Alves
Continua depois da publicidade
Técnico: Hemerson Maria
Gols: Felipe Alves (A), aos 33 minutos do 1º tempo; Cleber Santana (A), aos seis do 2º tempo.
Amarelos: Arlan, Felipe Alves, Rodrigo Thiesen (A), Fábio Bahia, Schwenck (G)
Arbitragem: Anderson Daronco auxiliado por Rafael da Silva Alves e Lúcio Beiersdoorf Flor
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas
Público: 1.240 torcedores
Renda: R$ 15.920