O Avaí não conseguiu eliminar o jogo de volta na estreia na Copa do Brasil diante do Operário-MT, nesta quinta-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Pior, perdeu por 1 a 0 e vem para o jogo de volta em desvantagem. A partida será na próxima quinta, às 19h15min, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. A fase é complicada para o Leão: depois de um Catarinense em que lutou para não cair, sofre derrota para um time que já está eliminado no fraco regional mato-grossense.

Continua depois da publicidade

Leia as notícias do Avaí

Confira a tabela da Copa do Brasil

O cenário do jogo desta quinta fez parte da história recente do futebol brasileiro: o estádio foi uma das sedes da Copa do Mundo no Brasil. Mas o clima era bem diferente do Mundial, muito pouco torcedor nas cadeiras e nenhum glamour envolvendo o duelo. A Arena, aliás, estava parcialmente interditada, por falta de laudos de higiene.

Continua depois da publicidade

No primeiro tempo, o Avaí começou os primeiros 25 minutos em marcha lenta. O time parecia adotar uma tática visando a se poupar fisicamente, diante do forte calor. O primeiro chute a gol do time avaiano ocorreu somente a 10 minutos da etapa inicial. A partida, como um todo, teve um começo sem muita movimentação. O time da casa, contudo, chegou duas vezes com perigo, demonstrando mais volume de jogo.

Um dos principais lances foi com Deivisson que, aos 20 minutos, invadiu a área após contra-ataque, entrou cara a cara com o goleiro avaiano e chutou com perigo, para fora. Aos 30 minutos ocorreram os dois primeiros ataques perigosos avaianos. Primeiro, Rômulo chutou e o goleiro salvou, depois, na sequência, William concluiu de dentro da área e o goleiro salvou com grande defesa.

O jogo ficou mais movimentado e o Operário respondeu um minuto depois. Deivisson invadiu a área sozinho, pela segunda vez no primeiro tempo, mas o goleiro Renan fechou bem o ângulo, fazendo difícil defesa. Até o gol que abriria o placar, o lance mais perigoso da primeira metade da partida era do time visitante.

Continua depois da publicidade

O Avaí insistia com alguns ataques sem maiores consequências, até que William aproveitou passe de Rômulo, dentro da área, aos 40 minutos. O atacante avaiano chutou desviado, a bola passou raspando a trave.A pontaria certeira, contudo, só ocorreu aos 42 minutos, com Thiago Rômulo, que chutou da entrada da área, cruzado, para vencer Renan.

Leão sem reação na segunda etapa da partida

O Avaí tentou pressionar no início da segunda etapa, começou com mais volume de jogo, mas sem chances reais de marcar um gol. Silas ainda apostou na entrada de Tauã na vaga do contestado Diego Jardel, mas sem resultado.A segunda etapa foi com muito pouca emoção, com destaque para a falta de vitalidade avaiana diante do calor. O segundo tempo se arrastou sem alteração no placar. O tão importante gol fora não foi alcançado pelo Avaí.

Ficha técnica:

Operário 1

Otávio; Thiago Araújo, Júlio César, Kall, Jeanzinho, Jean, Kayo (Marcos Júnior), Deivisson (Laionel), William, T. Rômulo (Renan), Tito. Técnico: Eduardo Henrique

Continua depois da publicidade

Avaí 0

Renan; Renato, André Santos, Gabriel, Vitor Costa, Judson, Braga, Diego Jardel (Tauã), Iuri, William, Romulo. Técnico: Silas

Gol: Thiago Rômulo (O), aos 42 do primeiro tempo

Arbitragem: Nielson Nogueira Dias, auxiliado por Leandro dos Santos Ruberdo e Cícero Alessandro de Souza

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá