Eliminado precocemente do Campeonato Mato-Grossense, o Operário de Várzea Grande vê na partida contra o Avaí uma grande decisão na temporada. O jogo é considerado uma forma de dar uma resposta à torcida, afinal, será a última competição nacional que o Operário disputará em 2016. O mau momento do Leão no Catarinense alimenta as esperanças do time mato-grossense não ser eliminado no primeiro jogo – uma vitória azurra por dois gols de diferença evitar o confronto da volta.

Continua depois da publicidade

Leia as notícias do Avaí

Confira a tabela da Copa do Brasil

Mas esse não é o pensamento do Avaí. O técnico Silas garante que o grupo está menos pressionado depois de conseguir salvar a equipe do rebaixamento no Estadual e que espera uma apresentação melhor na Copa do Brasil.

Continua depois da publicidade

O planejamento para a Série B do Brasileiro segue paralelo aos jogos. Sem nenhuma novidade na equipe, o treinador avaiano aposta na continuidade para ter um bom resultado. Judson, Vitor Costa e Gabriel retornam à equipe depois de ficarem fora da partida contra o Guarani.

Apesar de ter apenas 18 anos, Gabriel é o destaque do Leão e provavelmente será uma das revelações do Catarinense, apesar da campanha bizarra do time no returno, com sete derrotas seguidas. O atleta já disputou 13 partidas.

– O Gabriel é um jogador que vai chegar longe e até por isso temos que começar a preparar para o futuro. Não é que ele será negociado agora, mas temos que estar atentos porque muitos clubes vão ficar de olho nele. O Gabriel já é jogador de seleção de base e traz muita segurança – analisou o técnico Silas.

Continua depois da publicidade

Silas está preocupado em não tomar gols. O treinador lembrou que em competições como a Copa do Brasil, times considerados menores acabam surpreendendo.

– É um campeonato democrático no qual o menor pode surpreender. Às vezes marcam um gol na bola parada e depois se fecham. Temos que tomar cuidado – finalizou.

Uma vantagem ao Avaí é que o Operário jogará na Arena Pantanal, em Cuiabá, longe da torcida. A partida seria com portões fechados por problemas de laudos para liberar as arquibancadas, porém, o Ministério Público do Mato Grosso conseguiu a liberação e a venda de ingressos começou ontem.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA

OPERÁRIO-MT

Otávio; Araújo, Kall, Júlio César, Tonny; Kaio, Renan, Jean, Deividisson; Yago e Tito

Técnico: Eduardo Henrique

AVAÍ

Renan; Renato, Gabriel, André Santos, Vitor Costa; Braga, Judson, Diego Jardel; Romulo, Iury e William

Técnico: Silas

Arbitragem: Nielson Nogueira Dias (PE), auxiliado por Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Cícero Alessandro de Souza (MS)

Horário: 19h15min

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá