Avaí e Inter de Lages se enfrentam hoje, às 19h30min na Ressacada, em situação melhor do que iniciaram o Campeonato Catarinense. Ambos começaram desacreditados e tropeçaram em algumas partidas, mas cresceram ao longo da competição e somam pontos importantes para o segundo turno, na expectativa de vencê-lo e garantir vantagem na decisão. O triunfo também pode garantir até o segundo lugar do turno, desde que um vença e o Criciúma perca para a Chapecoense.

Continua depois da publicidade

Com dores musculares, Diego Jardel será poupado

Veja a tabela do Campeonato Catarinense

O Inter de Lages já tem uma vantagem considerável contra seus adversários na luta por uma vaga na Série D. Uma vitória significará colocar um dos pés no torneio nacional, vaga essa que garantirá o Colorado da Serra no Campeonato Brasileiro não só na edição deste ano, mas também na de 2017.

Continua depois da publicidade

O Avaí começou o ano com muitas dificuldades, algumas delas ainda enfrentadas atualmente, como o problema financeiro. Porém, aos poucos o técnico Raul Cabral foi contornando os problemas e encontrando com os garotos da base soluções. Hoje o time é mais consistente e está há quatro jogos invicto, incluindo uma vitória no clássico com o Figueirense.

Confira outras notícias sobre o Avaí

Leia mais sobre o Inter de Lages

A história mostra que a partida será equilibrada, sempre foi assim. Esse será o jogo de número 94 entre os times, que tem 31 vitórias do Leão, 29 vitórias do Inter e 33 empates. Com 132 gols marcados pelo Avaí e 122 pelo Inter de Lages.

Confronto já ocorreu debaixo de neve

Um dos empates entre Avaí e Inter de Lages foi congelante. Isso porque as equipes jogaram de baixo de muita neve. No dia 30 de maio de 1979, no Estádio Vidal Ramos Júnior, a partida começou e com o frio intenso, tanto que o Leão quanto o Inter tiveram muitas dificuldades para articular as jogadas.

Continua depois da publicidade

O problema é que começou a nevar em Lages e a medida que o primeiro tempo avançava para o intervalo os flocos brancos caiam com maior intensidade.

Para aquecer os jogadores no vestiário azurra, o preparador físico Dacica fez uma fogueira no chão do vestiário durante o intervalo. Na volta para o gramado, os atletas usavam um moletom por de baixo da camisa avaiana. A partida terminou empatada em 1 a 1. Estima-se que a temperatura naquela noite em Lages foi de -2ºC, um bom motivo para nas arquibancadas os ambulantes deixarem de vender amendoim e pipoca e comercializarem conhaque.

Clique na imagem abaixo e navegue pelo especial.

>