As autoridades que investigam o tiroteio que deixou treze mortos em uma base da Marinha em Washington nesta segunda-feira estimam que o atirador, Aaron Alexis, agiu só.

Continua depois da publicidade

– Não temos qualquer prova ou indício, neste momento, de que houve um segundo atirador, apesar de não descartarmos isto completamente – disse o prefeito de Washington, Vincent Gray.

Segundo a chefe da polícia de Washington, Cathy Lanier, avança a hipótese de “que temos apenas uma pessoa como responsável pela perda de vidas na base. Mas se algo mudar durante a investigação, sem dúvida colocaremos à disposição do público”.

Aaron Alexis, de Forth Worth, Texas, foi morto em tiroteio com a polícia.

Perturbações em Washington

Continua depois da publicidade

O tiroteio alterou a atividade na capital americana, onde um alerta de segurança levou ao fechamento da Casa Branca após um homem soltar fogos de artifício na região. O Senado suspendeu suas sessões e a presidência anulou um concerto de “Música Latina” com Ricky Martin e Gloria Estefan que seria assistido por Obama.

Os pousos e decolagens programados para o aeroporto internacional Ronald Reagan, situado a poucos quilômetros da base da Marinha, foram suspensos por quase duas horas.