Marcão fez o gol da classificação do Figueirense para as quartas de final da Copa do Brasil, mas quem abriu caminho para a virada heroica sobre o Atlético-MG foi o lateral-direito Leandro Silva. Aos 27 minutos do segundo tempo, foi ele que de cabeça empatou o jogo.

Continua depois da publicidade

Confira a crônica da partida e assista ao gol da classificação

Roberto Alves: “Vitória da perseverança”

Rodrigo Faraco: “Figueirense para a história”

Continua depois da publicidade

Um presente para o jogador de 26 anos que em abril chegou a pensar que não teria mais chance de jogar nesta temporada. Isso porque na oitava rodada do Hexagonal Semifinal do Campeonato Catarinense, na vitória do Furacão sobre o Metropolitano, o lateral sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e segundo o departamento médico alvinegro ele precisaria de seis meses de recuperação. Porém, depois de um procedimento conservador – sem cirurgia – Leandro voltou a jogar, ainda na final do Estadual.

Leia mais sobre o Figueirense

Confira o chaveamento da Copa do Brasil

Esse foi o primeiro gol do lateral pelo Figueirense. Leandro Silva não balançava a rede adversária desde o dia 14 de setembro de 2013, quando fez o gol do América-MG no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, pela Série B.