Há 42 dias, René Simões foi demitido do Botafogo depois que Marcão fez um golaço de letra no Engenhão, eliminou o time carioca e levou o Figueirense às oitavas de final da Copa do Brasil. Desta vez, René pode comemorar com Marcão. Porque o antes algoz, na noite desta quarta-feira foi herói. Aos 44 minutos do segundo tempo, o centroavante alvinegro fez o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG que deu a classificação para as quartas de final do torneio ao Furacão.

Continua depois da publicidade

“Tenho estrela”, diz Marcão após fazer gol da classificação

Veja como foi o segundo gol do Figueirense:

Agonia é a melhor palavra para descrever o sentimento do torcedor alvinegro durante a partida. O jogo começou cheio de esperanças para o público e o Figueirense, principalmente quando o zagueiro Leonardo Silva foi expulso por ter puxado Clayton quando ele avançava sozinho em direção ao gol. O problema é que aos 44 da primeira etapa, Edcarlos aproveitou uma bobeira do volante Dener e fez o gol primeiro gol do jogo.

Continua depois da publicidade

Roberto Alves: “Foi a vitória da perseverança do Figueirense”

Rodrigo Faraco: “Figueirense para a história”

Veja como foi o minuto a minuto da partida

O segundo tempo foi de muita pressão. René colocou o time para frente, com Marcão e Alemão no ataque e mais Yago no meio de campo. Porém, a equipe mineira sabia equilibrar demais as ações defensivas e o Figueira não conseguia penetrar na área.

Veja a tabela completa da Copa do Brasil

Confira outras notícias sobre o Figueirense

PM recebe alerta e acompanha torcida do Galo antes de jogo com o Figueira

Foi no abafa que surgiu o gol de empate. Leandro Silva fez de cabeça dentro da área, após Saimon ajeitar cobrança de falta. Esse é o primeiro gol do lateral-direito pelo Figueirense, ele não balançava a rede adversária desde 2013.

O tento empolgou demais o time que partiu com tudo para cima. Aos 44, a bola foi cruzada na área e Marcão aproveitou a bobeira da defesa e colocou o Furacão nas quartas de final da Copa do Brasil e levou o Estádio Orlando Scarpelli a loucura.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE (2)

Alex Muralha; Leandro Silva, Bruno Alves, Saimon, Marquinhos Pedroso; Dener, Fabinho (Yago), João Vitor, Rafael Bastos (Marcão); Clayton e Thiago Santana (Alemão)

Técnico: René Simões

ATLÉTICO-MG (1)

Victor; Marcos Rocha, Jemerson, Leonardo Silva, Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca (Dátolo), Giovanni Augusto (Eduardo); Luan, Patric (Edcarlos); Lucas Pratto

Técnico: Levir Culpi