A suspensão do artilheiro Leandro pelo terceiro cartão amarelo abriu espaço para Bruno Rangel voltar a ser titular contra o Cruzeiro. O atacante deu entrevista coletiva na tarde de ontem e lembrou que novamente tem a oportunidade de fazer um gol que significa a Série A para a Chapecoense.

Continua depois da publicidade

::: CBF confirma Figueirense x Inter para Chapecó

::: Leia mais notícias sobre a Chapecoense

No ano passado ele fez o tento que confirmou matematicamente o acesso, no empate por 1 a 1 com o Bragantino. Agora, contra o Cruzeiro, a Chapecoense pode garantir a permanência na elite do futebol brasileiro. E a ideia é voltar a marcar contra o time mineiro, já que o centroavante guardou o seu no Mineirão, no primeiro turno – vitória cruzeirense por 4 a 2.

Continua depois da publicidade

– Se tiver a oportunidade espero novamente poder ajudar – disse Rangel.

Mas ele ainda espera entrar no jogo com a Chapecoense já garantida em 2015. Para isso, vai torcer para o Flamengo, rival de seu time quando criança, o Vasco.

– Vamos torcer no sábado para o Flamengo contra o Vitória – afirmou, ao lembrar que, caso o time baiano perca, o Verdão já entra em campo mantido na elite do futebol

Mas, independentemente do resultado de sábado, ele prevê um bom jogo contra o bicampeão brasileiro. E falou da importância de encerrar o ano na Arena Condá com uma boa imagem perante a torcida.

Continua depois da publicidade

– Temos que fazer um bom jogo – declarou.

No treinamento de ontem, o volante Bruno Silva e o meia Camilo treinaram separado do grupo. No entanto, devem jogar no domingo. O zagueiro Rafael Lima também deixou o coletivo mais cedo, para fazer gelo no pé direito. Ele levou uma pancada na partida contra o Fluminense e ainda sente um pouco de dor. Mas informa que não é nada grave.

Quem deve voltar para a zaga é Grolli, que cumpriu suspensão contra o Botafogo. A tendência é que Jaílton volte para o banco.